Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do ‘Pânico’, está processando novamente o cantor e político Netinho de Paula. Em 2005, Netinho havia sido condenado pela 45ª Vara Cível do Rio por ter agredido Rodrigo durante a entrega do Troféu Raça Negra, em São Paulo. Quase dez anos depois da agressão, Netinho deu uma entrevista ao ‘Agora é Tarde’ e o assunto voltou à tona.
O apresentador Rafinha Bastos perguntou sobre os escândalos que marcaram a vida do cantor. Para se defender do processo em que foi condenado, Netinho justificou sua agressão dizendo que o humorista teria feito piadas racistas. A acusação de racismo em rede nacional resultou na ação por danos morais movida por Rodrigo e que corre atualmente na 35ª Vara Cível do Rio.
A coluna de Leo Dias do jornal O Dia, entrou em contato com Sylvio Guerra, advogado de Rodrigo, que explicou o que aconteceu em 2005. “Meu cliente foi agredido quando perguntava a Netinho se ele estaria abrindo um canal de televisão. Essa acusação de racismo, que foi exibida no programa ‘Agora é Tarde’ em 16 de outubro do ano passado, não tem qualquer fundamento”, disse ele à coluna.
A juíza Karenina David Campos de Souza e Silva, da 35ª Vara Cível do Rio, já mandou intimar Netinho de Paula para se defender no prazo de 15 dias.