Depois de dar um susto nos fãs, Romário teve o estado de saúde atualizado. O senador e ex-jogador de futebol foi internado às pressas no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro na quinta-feira (13) com infecção intestinal.
Ainda internado, a saúde de Romário ainda inspira cuidados. Na tarde deste sábado, a equipe medica da unidade de saúde emitiu mais um Boletim Medico. “O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D Or, desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal”, diz o comunicado.
Romário é internado às pressas em hospital no Rio; quadro de saúde é divulgado
A equipe ainda informa que o senador continua sob cuidados médicos. “Nas últimas 24 horas apresentou melhora do quadro clinico. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares. Emitido pelo Médico Assistente”, finalizou o boletim.
Há dois anos atrás, o senador precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula. Em 2016, ele passou por outra operação, para redução do estômago com intuito de controlar a diabetes. À época, Romário chegou a perder 15 quilos em um mês.
Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira de Futebol em 1994, Romário foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro em 2022 com 2.384.331 votos. No dia 1° de fevereiro o senador, que é considerado um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, vai assumir o seu segundo mandato na Casa.
Em pronunciamento em Plenário, Romário disse que vai continuar trabalhando no Legislativo em defesa das pessoas com deficiência e doenças raras. Além de seguir em defesa do esporte e da educação inclusiva. Ele se comprometeu com os eleitores do Rio de Janeiro a lutar por recursos para o estado. Romário afirmou ainda que seguirá em defesa da família e do Estado Democrático de Direito.