Portal MSN

MSN

Romero Britto diz que foi vítima de Madeleine Sánchez: “Desrespeito”

Romero Britto diz que foi vítima de Madeleine Sánchez.

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Romero Britto diz que foi vítima Madeleine Sánchez – Fotos: Instagram/Montagem

O artista brasileiro Romero Britto comentou novamente sobre o episódio em que Madeleine Sánchez invadiu uma galeria de arte e quebrou uma obra feita por ele.

De acordo com o famoso, a situação, que viralizou na web na última semana, ocorreu em 2017.

“O incidente dos vídeos que estão circulando na internet ocorreu em 2017 e todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias em Miami e premeditadamente quebrou uma obra de arte que havia ganhado de presente. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda minha carreira de artista e repudio atitudes similares contra qualquer ser humano. É natural que minha reação no vídeo veiculado tenha sido de espanto, choque e surpresa com tamanha falta de educação, crueldade e irresponsabilidade”, disse o artista em nota enviada ao colunista Léo Dias, do jornal Metrópoles.

+Mulher que armou barraco para cima de Romero Britto abre o jogo ao Área VIP

Em outro trecho, Romero Britto ainda comentou sobre o momento em que tenta impedir que a obra seja quebrada. “Infelizmente há pessoas oportunistas que querem ficar famosas à custa dos outros e levam a extremos. Tentei evitar que a maçã quebrasse com minhas próprias mãos, pois cada obra de arte que crio é muito especial para mim, como um filho, e possuem uma história e carga emocional única. A escultura Big Apple foi inspirada na história de Adão e Eva no jardim do Éden e utilizo a maçã em meu trabalho há anos como símbolo de vida, amor, paz e esperança”. 

+Após confusão com Romero Britto, Madeleine Sánchez revela se aceitaria desculpas do artista

Sobre a história de que teria sido sem educação com os funcionários do local onde Madeleine trabalha. “A respeito do que foi divulgado, a verdade é que eu havia feito uma reserva para um grupo de pessoas no restaurante para tomarmos café da manhã e infelizmente de última hora algumas não puderam ir. Pedi o café para todos que foram comigo, brinquei sobre desconto e expliquei o imprevisto ao restaurante que aparentemente não gostou do fato de que nem todos meus convidados compareceram. A música também estava muito alta e não conseguíamos conversar, sendo assim pedi educadamente que abaixassem o volume do som. Como cliente me senti destratado. Não sei qual foi o interesse ou motivo para tal comportamento da funcionária ou da dona do restaurante”. 

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!