O ator Rômulo Estrela, 38 anos, está presente na novela da Rede Globo ‘Travessia’. Na trama de Gloria Perez ele interpreta o personagem Oto e vem dando o que falar com as cenas quentes com Brisa (Lucy Alves). O artista deu uma entrevista para Pedro Bial e falou sobre os perigos das redes sociais.
+ Travessia: Lucy Alves e Romulo Estrela gravam cenas picantes no Rio
Para o ator a internet auxilia as pessoas de diversas formas, porém quando o assunto é assédio e notícias falsas o usuário pode cair em armadilhas. Estrela faz um relato pessoal sobre conteúdo adulto nas redes: ”Quando recebo um nude, eu não repasso isso diante. Eu saio de grupos que movimentam esse tipo de conteúdo.”, confessa.
Logo em seguida ele conta que é dessa maneira que as coisas podem mudar, com uma simples atitude. Rômulo expõe: ”É isso que a gente tem que fazer, é assim que a gente mobiliza as coisas, que a gente muda as coisas.”, revela o ator que também trabalhou em ‘Verdades Secretas’.
Ele também aponta uma desconstrução na maneira como o homem se comporta em sociedade, seja virtual ou não. O ator ressalta: ”É um momento que a gente está vivendo, essa desconstrução do homem, hétero, branco, cis que sempre esteve no topo. Agora existe uma desconstrução disso.”
Em outro momento do bate papo com Bial, o Oto de Travessia ainda declara que se faz necessário estar atento em movimentos que tentam oprimir minorias e não permitir que isto ocorra. Ele destaca: ”A gente precisa olhar sempre os movimentos antirracistas e estar ali, fazer parte disso, não permitir que isso aconteça mais. Assim como xenofobia, gordofobia.”
+ Romulo Estrela mostra bastidores de cena em ‘Travessia’ e web reage: “Incrível”
Por fim ele faz uma reflexão reforçando que é preciso agir de alguma forma e comunica que permanecer em cima do muro não faz muita diferença: ”É parte do movimento. A gente tem que estar presente. Não adianta só a gente entender que existe e ficar em cima do muro.”