O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho marcou presença no ‘Futebol Solidário‘, promovido por Luciano Huck, Globo e CBF no Maracanã, neste domingo, 26 de maio. Ao vivo, nos bastidores do estádio, o eterno 10 da canarinho falou sobre a atitude da realização do evento em prol do Rio Grande do Sul.
Em conversa com a equipe do canal ‘SportV’, Ronaldinho Gaúcho comentou sobre seus sentimentos de voltar a campo em prol de uma ação tão empática quanto essa: “Sentimento de alegria de ver tanta gente ajudando, então eu fico muito feliz e em nome de todo o Rio Grande do Sul venho agradecer a todos. É um dia muito especial“, disse ele, agradecendo todos os envolvidos na realização do evento especial.
+ Belo e Denílson surgem juntos na TV Globo antes do ‘Futebol Solidário’ do ‘Domingão’
Na sequência da entrevista, o eterno craque e melhor do mundo em duas oportunidades pela Fifa (2004 e 2005), acrescentou: “A gente que vive do futebol a vida toda, sempre que tiver uma bola e um campo vai ser motivante, ainda mais sendo no Maracanã e por uma causa nobre. Então, como eu disse, é um dia muito, muito marcante. Agradecer a todos eles por terem vindo. Por abrir um tempo do que tá fazendo para vir aqui ajudar“, declarou ele, emocionado.
Ronaldinho Gaúcho fala sobre o RS
Ao fim do papo, Ronaldinho falou sobre quando decidiu deixar Porto Alegre (RS) e como começou a ajudar nos bastidores na reconstrução da cidade. “Fiquei bastante tempo em Porto Alegre. Depois saí pra começar a fazer os eventos, pra tentar ajudar da forma que eu sei melhor, envolvendo o futebol“, concluiu ele.
+ Luciano Huck explica decisão de realizar o ‘Futebol Solidário’: “dar a mão aos gaúchos”
A transmissão do Futebol Solidário começou por volta das 16h deste domingo (26) e vai até às 18h, podendo ser revista pelo Globoplay.