POLÊMICA! O eterno camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol Masculino e pentacampeão mundial, Ronaldinho Gaúcho, estaria tendo dois de seus imóveis penhorados pela Justiça Federal. De acordo com as primeiras informações, o craque e um dos maiores ex-jogadores do mundo, estaria devendo mais de R$ 1 milhão em impostos.
Dessa forma, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a Justiça Federal do Rio de Janeiro teria pedido que dois imóveis em nome do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, um no Rio de Janeiro e outro no Rio Grande do Sul, sejam avaliados para futuras penhoras.
+ Ronaldinho Gaúcho é exposto em relação a política brasileira: “de direita”
Ainda de acordo com o jornalista, os bens foram indicados pela Fazenda Nacional para bancar dívidas do ‘Bruxo’, como é carinhosamente chamado pelos amigos e fãs, com o Fisco. Uma das pendências diz respeito ao Imposto de Renda, como dito acima. Por fim, todas as cobranças somam ao todo cerca de R$ 1,058 milhão. Até o momento, o ex-jogador não se pronunciou sobre a situação.
Mais sobre Ronaldinho Gaúcho
Recentemente, Ronaldinho relembrou um dos feitos mais emblemáticos e inesquecíveis de sua carreira no Barcelona FC, da Espanha. Na ocasião, ele lembrou de um jogaço do seu ex-clube contra o Real Madrid, dentro do estádio do rival, aonde ele e seus colegas venceram o time por 3 a 0.
+ Ronaldinho Gaúcho, ícone do futebol brasileiro, faz anúncio sobre o filho
“Dia inesquecível na minha carreira!!! Em 2005 vencemos o Real por 3×0 em pleno Santiago Bernabéu… Jamais imaginei ser aplaudido na casa de nosso rival, Mt obrigado pelo carinho!“, escreveu ele, compartilhando o vídeo do momento e recebendo mensagens especiais do seus fãs.
“Todo jogo era uma copa do mundo nessa época. Mudou o futebol. O maior mago da história“, comentou um fã. “É surreal. Os torcedores, de uma das maiores rivalidades mundial, se levantando para aplaudir. Épico. Muito respeito ao mago Gaúcho“, escreveu outro.
Relembre: