Ronaldo, após homenagem ao Rei Pelé no The Best, utilizou o seu Instagram para comentar sobre esse momento mais do que especial e que ficará marcado em sua vida. Ainda hoje, 3 de março, o post vem dando o que falar na web.
“Há quase 30 anos, essas cerimônias fazem parte da minha vida. A emoção que senti ontem, no entanto, foi única. Estar presente é sempre especial, mas, desde 2002, não sentia nada parecido. A honra de subir ao palco do #thebest para homenagear Pelé é tão grande quanto a de ser eleito o melhor do mundo”, iniciou Ronaldo.
+ Pelé é homenageado com presença da família e Ronaldo: ”Inspiração”
O jogador, ainda, complementou: “Um jogador muito à frente do seu tempo. Nos anos 50, já era moderno. Chutava com as duas pernas, saltava mais alto que os outros, fazia o controle orientado, gol de bicicleta, de cabeça, já pedalava e era extremamente inteligente. Um amigo querido. Presente em um dos momentos mais difíceis da minha vida – quando lesionei o joelho no ano 2000 – e também em um dos mais felizes – na conquista do Penta em 2002. Eu nunca vou esquecer daquele abraço“.
“E o mundo nunca vai esquecer do seu talento. Não vai esquecer também que o rei do futebol é um homem preto. Um legado de representatividade à altura de sua genialidade. Temos muito a caminhar na luta antirracista com o que Pelé nos deixou. Dentro e fora de campo”, finalizou Ronaldo agradecendo por essa oportunidade única e, claro, com um significado muito especial.
+ Ronaldo Fenômeno tem contas bloqueadas pela Justiça por dívida de R$ 1 milhão
Confira abaixo a postagem completa realizada por Ronaldo no feed do seu Instagram pessoal. Veja também os comentários que estão sendo deixados para o jogador e para o Rei Pelé.
+ Milene Domingues celebra com o noivado do ex, Ronaldo: “Deus abençoe”