O ex-atacante da seleção brasileira e do Corinthians, Ronaldo Fenômeno, anunciou na tarde deste sábado, 18 de dezembro, a compra do time mineiro, Cruzeiro. Sendo assim, o ex-craque terá que desembolsar cerca de R$ 400 milhões de reais para adquirir cerca de 90% das ações da SAF.
Dessa forma, por meio de um comunicado o ex-jogador Ronaldo Nazário confirmou o acertou junto do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.
+Filho de Ronaldo, Ronald revela bastidores da família: “Muito pé no chão”
“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse Ronaldo.
Mais sobre a matéria de Ronaldo
Sendo assim, o investimento será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”, diz o comunicado.
+‘Ronaldo TV’ lançada e Fenômeno revela detalhes do projeto criado na pandemia
Além disso, o Cruzeiro ainda irá informar mais detalhes da negociação aos torcedores do clube neste final de semana. Ainda de acordo com o GE, o time recusou outras propostas e decidiu optar pela compra de Ronaldo.