O atual empresário Ronaldo Fenômeno, 43 anos, dono do Valladolid, clube da elite espanhola, e ex-jogador de clubes europeus e brasileiros, criticou o retorno do futebol. De acordo com as informações do Espn, Ronaldo aprovou os protocolos adotados na Europa e elogiou o novo modelo da Liga dos Campeões, com todas as partidas sendo disputadas em agosto. No entanto, ele não concordou com o retorno do Estadual do Rio de Janeiro em meio à pandemia do novo Coronavírus.
+Ana Hickmann quebra o silêncio e esclarece polêmica com Ronaldo Ésper
Ronaldo Fenômeno desaprova volta do futebol carioca, apesar de aprovar o europeu
Sendo assim, segundo entrevista coletiva por videoconferência para mais de 50 jornalistas. Sobre a volta do futebol carioca Ronaldo disse: “Eu sou contra a volta do futebol carioca, do futebol brasileiro na situação em que se encontra o país neste momento. Acho que o Brasil está pegando os exemplos de outros países, da Europa, e não está levando em consideração a pandemia em si.”, opina ele a princípio.
”Aqui [na Europa], só voltou o campeonato quando a gente tinha total segurança nas cidades, e os números de contágio baixaram muito. O Brasil ainda está no pico e já está pensando em voltar aos campeonatos, e acho que é um erro.”, afirma por fim Ronaldo.
Enfim, vale lembrar que a volta do Campeonato Carioca começou na noite desta quinta-feira (18), com o confronto entre Bangu e Flamengo, que ocorreu no estádio do Maracanã. Aliás, o Flamengo venceu o Bangu no Maracanã por 3 a 0. Em suma, o duelo foi marcado por protocolos de segurança, como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, por exemplo.