Nesta quarta-feira, 10 de maio, está acontecendo o velório de Rita Lee, rainha do rock brasileiro e “padroeira da liberdade”, no planetário do Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. A cantora faleceu na noite da última segunda (8), aos 75 anos de idade. Desse modo, o apresentador Ronnie Von, de 78 anos, compareceu à cerimônia para se despedir da amiga.
Durante sua chegada ao local, em conversa com a imprensa, o contratado da RedeTV! relembrou que o último momento dos dois aconteceu quando ela já estava com o estado de saúde bem delicado. Assim, a artista pediu para que o comunicador gravasse uma música dela.
+ Ronnie Von se emociona com morte de Rita Lee: “Estou com o coração quebrado”
Ronnie resolveu atender o pedido da roqueira e efetuou a gravação da canção. Com isso, ele a presentou não só com a faixa como também deu uma de suas orquídeas para a esposa de Roberto de Caravalho.
Na sequência, o ator contou que contou que conheceu a multi-instrumentista há 57 anos, quando ainda tinha 21. Nessa mesma época, Rita estava saindo da adolescência, com 17. Ele se mostrou emocionado com o legado e contribuição musical da ex-integrante do grupo ‘Os Mutantes’.
“Eu sou botânico, e as nossas manias eram as plantas. A última vez que estivemos juntos eu mandei pra ela uma orquídea que tem meu nome, ainda sem florescer, e eu falei: ‘Olha, vai florescer em setembro’, não deu tempo”, lamentou.
+ Rita Lee ‘previu’ a repercussão de sua morte em autobiografia
Mais sobre a matéria de Ronnie Von e Rita Lee
Por fim, Von disse que ainda não conseguiu assimilar a notícia da morte de Lee. “Estou mal, ainda não caiu a ficha. Estou mutilado emocionalmente, não quero acreditar”, encerrou.
+ Sonia Abrão presta homenagem a Rita Lee: “Insubstituível”