Desde a morte do apresentador Gugu Liberato, a questão do testamento do artista segue sendo debatida e vem causando uma enorme polêmica, já que a viúva Rose Miriam entrou na justiça para receber o que é seu por direito.
+ Família de Gugu Liberato se pronuncia após intimação contra irmão de Rose
Em uma recente entrevista para a revista Veja, Rose esclareceu o motivo que a fez entrar com uma ação judicial para receber a herança deixada pelo seu ex-marido.
Rose revelou que quando Gugu fez o seu testamento, no ano de 2011, eles estavam enfrentando um momento crítico na relação. Além disso, ela revelou que durante esse período chegou a enfrentar depressão e TOC, precisando ficar internada.
“Gugu fez esse documento em 2011, quando tivemos um problema comum a todo casal. Tive depressão e TOC naquele ano, fiquei internada. Se assinei algum papel no hospital, não dispunha de condições físicas. Agora, depois disso, eu e Gugu voltamos a ficar bem”, contou ela.
+ Justiça determina valor de pensão de Rose Míriam, viúva de Gugu Liberato
Outro ponto que Rose abordou foi como vem sendo tratada pela família do apresentador após a sua morte. Ela alega não saber dizer o que está acontecendo já que antes da morte sempre foi tratada como esposa dele.
“Basta procurar em revistas, na TV, em tudo: ele sempre nos tratou como “a minha família”. Em setembro de 2019, estivemos juntos no aniversário da mãe dele, em Portugal. Ali, aos parentes, eu era apresentada como nora e esposa. O que mudou de lá para cá? Aliás, os irmãos do Gugu poderiam ser minhas testemunhas se não tivessem interesses próprios. Éramos uma família, apenas não morávamos debaixo do mesmo teto. O conceito de união estável não define que é preciso morar juntos. A família dele não me quer como meeira. Mas tenho esse direito, não vou viver de migalhas. Vou tirar meu sustento do que me pertence”, contou ela.
O assessor de Rose foi procurado pelo portal Quem e através do advogado da mesma emitiu uma nota: “Quando o Gugu era vivo, a Rose aparecia na imprensa e em eventos familiares como a mulher e companheira dele, ninguém contestava essa condição. Depois de aberto o testamento, ela passou a ser tratada como ‘amiga’ pela família, mas continua a ser viúva por todos os demais”.
+ Mãe de Gugu Liberato revela ato imperdoável da esposa do apresentador após grande descoberta