Na noite deste sábado (23), o reality show ‘Made in Japão’ volta a tela da Record TV depois de deixar a grade de programação devido a pandemia do novo coronavírus. Claro que Sabrina Sato está radiante com da atração, que na verdade fazia parte do ‘Domingo Show’, comandado pela apresentadora.
Ao lado dos japoneses Yoshi e Mr. Fu, a apresentadora encarou a maratona de gravações com a descontração, mas ainda aguarda pelo anúncio do grande vencedor da competição, inédita na televisão brasileira. Ansiosa, também conta as horas para ver como está a nova formatação do programa, que passa a ser exibido aos sábados, às 22h30.
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A japa conta um pouco do que vem por aí: a novidade é que esta será uma versão dinâmica que destrincha, com muita cena inédita até seu desfecho, as tensões, alianças e intrigas entre as dez celebridades que disputam a divertida gincana fora do comum que vale o prêmio de R$ 500 mil.
Na competição pelo prêmio estão os atores Sérgio Hondjakoff e Gui Santana; os modelos e ícones da virada do século Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; os atletas Richarlyson e Maurren Maggi, as influenciadoras digitais Babi Muniz e Silvana Oliveira; a passista Quitéria Chagas e o veterano em realities Dhomini, ex-namorado de Sabrina Sato. Confira a entrevista:
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A resolução por tirar provisoriamente o quadro Made in Japão do ar, em função da pandemia do coronavírus, apresentou todos da equipe a uma situação nova, em um período muito curto. Gostaria que falasse um pouco sobre como compreendeu esse fator histórico e inédito, quando anunciado, e que comentasse, por favor, por quais reflexões passou ao longo deste período de isolamento, à espera da volta da atração.
Estávamos em um ritmo frenético de gravações e, de repente, precisamos parar tudo. Mas tive a total compreensão de que foi necessário em razão de tudo o que aconteceu no mundo. Tudo parou: das pequenas às grandes emissoras. Neste momento de isolamento, refleti muito sobre a nossa vulnerabilidade e sobre qual é o nosso papel no mundo. Precisamos um do outro para ter um mundo melhor.
Inicialmente exibido aos domingos, em horário perto do início da tarde, a atração agora vai para as noites de sábado, em episódios mais extensos. Como manterão a essência do programa?
O Made in Japão vai voltar com perfil mais de reality de convivência, para que possamos conhecer melhor a história de cada participante e entender os acontecimentos da casa. Agora exibido como uma atração isolada, teremos mais tempo para mostrar isso, diferentemente de quando ele era um quadro dentro de um programa.
O que vimos até aqui foi uma competição divertida, mas também levada bastante a sério pelos candidatos. O clima de competitividade nos bastidores gerou algumas crises, além dos laços de amizade. O que podemos esperar dos próximos episódios inéditos?
O Made in Japão estava só no começo, tinha muita água para rolar e muita coisa para apimentar ainda mais essa convivência. Agora, vamos levar a ‘roupa suja’ para fora da casa: vamos fazer lives em plataformas digitais, com os participantes, para que muito do mal-entendido dentro da casa, e que será exibido, seja resolvido… ou não.
A resposta do público até aqui foi a que você esperava ou surpreendeu por algum motivo? Já há alguma torcida declarada, por exemplo, pelos seus fãs?
Ficou pouco tempo no ar, e são dez participantes completamente diferentes, cada um com uma história de vida distinta. Essa parte estava começando a ser mostrada quando houve a pausa na exibição do programa, então, acredito que ficou aquela sensação de querer saber o que vinha depois. Todo reality conta uma história ao longo de sua temporada, e o Made in Japão não será diferente.
Pela internet, acompanhamos você reunindo a família para assistir ao reality, atração que sempre exibiu momentos de muito entrosamento entre você, os apresentadores japoneses e o elenco. Como foi passar esse período “longe” dessa bagunça da gincana? Do que mais sentiu falta? Manteve contato com esses grupos?
Eu senti muita falta da rotina que eu tinha. Durante as gravações e nos bastidores, era tudo muito intenso. Mas agora estamos retomando contato aos poucos, com reuniões e chamadas de vídeo com a produção, seguindo todas as recomendações de saúde necessárias.
Só falta anunciar o vencedor, certo? Sem dar ‘spoiler’, portanto, o que podemos falar sobre chegar à final de uma maratona tão intensa como esta, que exige tanta dedicação tanto por parte dos apresentadores quanto dos competidores? O que tira dessa experiência?
Sim, foi uma maratona intensa. Para mim, foi uma experiência diferente e única comandar um reality show, após 17 anos desde que fui participante de um. O Made in Japão é um formato mundial, que é inédito no Brasil, com provas malucas e divertidas. Além disso, o confinamento promove esse exercício de convivência real. Os participantes são pessoas totalmente diferentes, com histórias diferentes. A convivência não é fácil, e todos levaram a competição bem a sério, mas também se divertiram muito juntos. Eu também me diverti com eles. Quanto ao vencedor, a final será no dia 27 de junho. Todos estamos ansiosos para saber quem vai ganhar o prêmio de R$ 500 mil. Espero que todos acompanhem o programa e gostem muito do que está sendo produzido, porque estou certa de que será um ótimo entretenimento para todos.