A ex-participante do reality show da Rede Globo, o ‘Big Brother Brasil 22’, Jade Picon, 20 anos, irá participar da nova novela da emissora dos Marinho, tal fato gerou muito burburinho entre alguns artistas que até chegaram a se manifestar de forma contrária a entrada da influencer da trama. Agora já é um fato consolidado, e a influenciadora digital está fazendo parte do elenco de ‘Travessia’, dessa maneira a emissora teve que realizar o pagamento de uma taxa sindical para o Sated do Rio de Janeiro (Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões). As informações são do colunista Guilherme Ravache do site UOL.
+ Novata, Jade Picon faz revelação sobre atitude dos colegas de elenco de ‘Travessia’
Como Jade não possui registro trabalhista, a chamada DRT, a emissora Global teve que dar o valor de 20% do total do cachê de Jade para o Sated-RJ, o pagamento irá acontecer de forma mensal até o fim do contrato. O diretor de entretenimento da emissora, Ricardo Waddington, disse que não existe um aceno da emissora para contratar influenciadores digitais, mas que a contratação de Jade foi algo que se demonstrou através de uma demanada de muitos seguidores.
+ Jade Picon vive novo romance, diz colunista
Ricardo conta que ”depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”, comunica o diretor. Em seguida ele complementa: ”Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem”, relatou. A personagem de Jade se chama Chiara e na trama ela será uma digital influencer vítima de fake news.