Assim que Marcos Mion anunciou ser o novo contratado da Rede Globo, muitos foram os rumores de que ele seria o novo apresentador do ‘Big Brother Brasil 22’.
Os boatos ficaram mais fortes ainda depois de ser anunciado que ele ficaria no Caldeirão, programa exibido nas tardes de sábado, até o final do ano.
Anunciantes também se animaram com essa possibilidade, mas isso não será possível, foi o que disse o colunista Alessandro Lo Bianco no A Tarde É Sua.
Segundo o colunista essa possibilidade não será possível porque Mion tem uma cláusula contratual sigilosa, ainda com a Record TV, onde ele não pode apresentar outro reality pelos próximos dois anos.
Em caso de rescisão se deixasse de ser apresentador da Fazenda, ele estaria impossibilitado de apresentar outra atração nos mesmos moldes diante de ter que arcar com uma multa milionária, cerca de aproximadamente R$ 4 milhões, e a emissora carioca não está disposta a arcar com essa multa.
Mesmo porque a informação que se tem, é que a Rede Globo já cobriu uma multa para que ele pudesse estar um reality em um canal fechado, mais essa multa para o canal aberto não teria como a alta cúpula da emissora carioca aceitar.