Nos últimos anos, Totia Meireles têm vivido um bom momento na sua carreira nas telinhas. Isso porquê, a atriz está há um bom tempo emendando trabalhos, e na última sexta-feira (26), se despediu da sua personagem em ‘Verão 90’. A intérprete da grande vilã, Mercedes, caiu na boca do público e foi bem aceita pelos telespectadores.
Mas, engana-se quem acha que ela terá descanso. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, a global se prepara para um trabalho fora da dramaturgia da emissora, e foi confirmada no time de participantes da nova temporada do ‘Popstar’. Com estreia prevista para outubro, a terceira edição do reality musical, sob comando de Taís Araújo, ainda contará com Nany People, que está longe do vídeo desde que esteve em ‘O Sétimo Guardião’, encerrada em maio.
Para quem não sabe, inclusive, Totia, logo no início da carreira, em meados da década de 1980, quando começou a atuar como bailarina, se descobriu como cantora durante uma audição para o musical Chrous Line, que contou com Claudia Raia como protagonista, e chegou a interpretar uma da personagens principais do musical Gypsy, no qual lhe rendeu a indicação no Prêmio Shell de Teatro, um dos maiores do gênero teatral.
Sobre o destino de Mercedes em ‘Verão 90’
O desfecho de Mercedes em ‘Verão 90’ foi cruel. Depois de fazer todo tipo de vilania na trama, a megera terminou falida, trabalhando como camelô e tentou até fugir da polícia. Para Totia Meireles, intérprete da personagem, os autores até poderiam pegar um pouco mais leve. Mas a atriz se diverte ao falar dessa mulher que, na visão dela, parece mais um personagem de histórias em quadrinho.
Em entrevista ao Área Vip, Totia comentou o desfecho da trama e falou que se inspirou em Marília Pêra em ‘Brega e Chique’ para compor as caras e bocas da personagem. Saiba mais!
Em pé de guerra nos bastidores
O público certamente poderá se lembrar bastante de ‘Verão 90’, ao citar a rivalidade vivida entre Claudia Raia e Totia Meireles. A intérprete de Lidiane, ex-atriz de pornochanchada e Mercedes, a dondoca, se tornaram rivais dentro e fora da atual trama das sete. O motivo?
A primeira empreitada de Claudia no Brasil foi no musical ‘A Chorus Line’ (1983). Ela era intérprete de um dos destaques da obra, e Totia iria substitui-la… Mas só iria mesmo, porque não aconteceu. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, Claudia contou… Entenda!
Veja também:
Totia Meireles expõe segredo íntimo ao vivo no ‘Encontro’ e se emociona com revelação