O velório de Celeste Arantes do Nascimento, mãe de Pelé, vai ocorrer neste sábado, 22 de junho, no Memorial Necrópole Ecumênica, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. A despedida vai ter início às 9h da manhã e o sepultamento está marcado para às 15 horas. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais.
Edinho, filho do Rei do Futebol e neto de Celeste, foi o responsável por divulgar a informação do velório através de seu Instagram. Ele aproveitou para agradecer as mensagens: “Gostaria de agradecer a todas as mensagens carinhosas e cheias de amor que recebi. Sem dúvidas, é confortante sentir e receber esse apoio em um momento tão delicado como esse! Agora, a Matriarca da família está descansando”, declarou o treinador no Instagram.
+ Morre aos 101 anos, Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé
Confira:
A morte de Celeste Arantes
Como o Área Vip te informou mais cedo, Celeste Arantes, a mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu aos 101 anos na manhã desta mesma data. A rainha-mãe era mineira de Três Corações e teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, responsável pelos cuidados dela. Todos são frutos do relacionamento dela com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem ela foi casada até 1996, ano em que morreu.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento da mãe de Pelé, Dona Celeste. Uma referência como mãe, que ensinou valores humanitários que o Edson difundiu e defendeu por toda a sua jornada. Hoje os sentimentos se misturam. Lamentamos profundamente a despedida de “Celestinha”, como seu filho carinhosamente a chamava. Enquanto ao mesmo tempo, seremos eternamente gratos por ela ter existido”, diz o comunicado da família.
+ Pelé, Rei do futebol, morre aos 82 anos em São Paulo
“A Pelé Foundation envia todo seu afeto e solidariedade a família Arantes do Nascimento. Que encontremos conforto nessas lindas imagens, pois por trás de cada ídolo que conhecemos há uma mãe que fornece toda a estrutura necessária para alcançarmos nossos sonhos. Dona Celeste é a rainha-mãe e estará para sempre carinhosamente guardada em nossas memórias e corações”, finalizou a equipe do Rei do Futebol.
De acordo com as infomações do G1, da TV Globo, Celeste estava hospitalizada há 7 dias, mas a causa da morte ainda não foi informada.
+ Pelé é homenageado com presença da família e Ronaldo: ”Inspiração”