O jogador Neymar Júnior sem sombra de dúvidas é um dos melhores atletas do futebol mundial, atrás apenas de Lionel Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal). No entanto, mesmo sendo considerado como um dos mais brilhantes profissionais esportivos do planeta, o atleta vive ano após ano passando por graves perrengues e estes são nada mais e nada menos do que lesões.
Dessa forma, após Neymar Júnior voltar a se lesionar gravemente na partida do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ocorrido em Montevidéu, aonde a canarinho perdeu por 2 a 0 ao som de ‘olé’ da torcida rival, a equipe do Área VIP buscou detalhes sobre quantas lesões o jogador e noivo de Bruna Biancardi sofreu ao longo de sua carreira.
+ Neymar passará por cirurgia após grave ruptura no ligamento do joelho
Ao todo, desde quando se tornou jogador profissional pelo Santos FC e com passagens por Barcelona, PSG e Al-Hilal, o craque teve 30 lesões, sendo a última ontem, 17 de outubro, lesionado seu joelho esquerdo pela primeira vez. Porém, dois locais são os mais recorrentes para lesões: o pé direito e a coxa esquerda, cada região possui sete lesões. A coxa direita, por sua vez, surge com cinco contusões.
Confira abaixo a lista completa das lesões de Neymar:
-
- Pé direito: sete lesões
- Coxa esquerda: sete lesões
- Coxa direita: cinco lesões
- Pé esquerdo: quatro lesões
- Costelas: duas lesões
- Joelho esquerdo: uma lesão
- Lombar: uma lesão
- Outros: 3 (Caxumba, COVID e Desgaste Muscular)
- Total: 30 problemas físicos, segundo a Transfermarkt
Nota da CBF sobre o estado de Neymar
Na tarde de hoje (180, assim como publicado mais cedo aqui no Área VIP, a CBF comunicou o real estado do jogador, afirmando que o jogador sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesionou o menisco do joelho esquerdo. “O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal [clube dele], estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz a nota da CBF.
+ Neymar publica versículo bíblico após se lesionar em derrota do Brasil pelas Eliminatórias
Vale lembrar que, devido a situação, Ney ficará até oito meses sem entrar em campo, devido a recuperação. No entanto, o atacante além de desfalcar o Al-Hilal durante todo o período, não jogará contra a Colômbia – quinta-feira (16/11) – pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e nem contra a Argentina – terça-feira (21/11).