Nos últimos meses uma grande polêmica envolvendo o nome de Marcius Melhem veio à tona, logo após ele ter sido vítima de queixas de alguns nomes dentro da Globo, o que motivaram o afastamento das suas atividades. Após 17 anos prestando serviços, ele encerrou seu vínculo e consequentemente a liderança do núcleo de humor da Platinada.
+ Fora da Globo, Marcius Melhem desfalca elenco da ‘Escolinha do Professor Raimundo’
Mas, pelo visto, nem todo mundo aprovou a saída do profissional da casa. De acordo com informações obtidas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, cerca de 30 funcionários, entre atores e atrizes e profissionais, enviaram uma carta à direção da emissora diante do posicionamento da rede com a “parceria de 17 anos de sucessos”, sendo finalizada “de comum acordo”.
Saída de Marcius Melhem move polêmica entre atores nos bastidores da Globo
+ Globo monta estratégia arriscada para gravações de ‘Um Lugar ao Sol’, nova novela das nove
A papelada chegou ao diretor-geral da casa, Carlos Henrique Schroder, e nele, profissionais estavam objetivos, clamando pela discussão de medidas que garantissem “daqui para a frente o respeito e a segurança” dos colaboradores. O alto escalão da rede carioca convocou uma reunião com as vítimas de Melhem e outros profissionais apoiadores das denúncias.
+ Globo define destino do elenco de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’ devido fim de contrato
Segundo a reportagem, a Globo frisou que “não tolera comportamentos abusivos em suas equipes” e que possui um canal para denúncias de violação às regras da empresa, se comprometendo em manter o anonimato dos denunciantes e “o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador”.