Portal MSN

MSN

Samara Felippo denuncia caso de racismo em viagem de avião: “Sentimento de revolta”

Samara Felippo, de 44 anos, foi surpreendia ao presenciar um episódio de racismo durante uma viagem de avião

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Atriz Samara Felippo - Foto: Globo
Samara Felippo – Foto: Globo

Samara Felippo, de 44 anos, foi surpreendia ao presenciar um episódio de racismo durante uma viagem de avião partindo de Portugal em direção a Barcelona. Nesta sexta-feira (14), a atriz usou as redes sociais para compartilhar uma reflexão sobre o comportamento preconceituoso de uma senhora de idade ao se referir a pessoas negras.

Através de seu perfil no Instagram, a intérprete da rebelde Érica Schmidt em “Malhação” (1999) revelou ter conseguido um upgrade para a primeira classe, mesmo tendo adquirido tickets para a classe econômica. Lá, ela acabou sendo reconhecida pelo seu trabalho por uma das passageiras.

+ Samara Felippo retorna à Rede Globo para atuar na reta final da novela Vai na Fé

Inicialmente, a mulher começou a elogiar a desenvoltura da profissional da atuação nas telenovelas. No entanto, a situação fugiu do controle assim que a idosa reclamou do fato de pessoas negras terem começado a ganhar destaque nos folhetins depois de décadas de poucas aparições e personagens estereotipados.

“Escrevi esse texto indo para Barcelona, sozinha, mas como escrevendo muitas vezes a raiva passa mas o sentimento de revolta não, deixei para trazê-lo agora. […] Eu levantei para ir ao banheiro e me aprumar para dormir, a avó ali estava aguardando, uma senhora de seus 60 e poucos anos talvez, me viu e assim foi: – Você é atriz, né? – Sim, sou. – Ah, vi há pouco em uma novela que passou com você. Linda. – Ah, obrigada. Sim, Chocolate com Pimenta deve ser – Mas agora eles só colocam pessoas pretas para fazer novela”, escreveu na legenda.

+ Samara Felippo relembra tensão nos bastidores de ‘Chocolate com Pimenta’

Mais sobre a matéria de Samara Felippo

Em seguida, a famosa deu mais detalhes do ocorrido: “Congelei e ao mesmo tempo meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão: – Que bom, né!? – Ah, mas é só isso! (Ela continuou) – Mas é muito necessário, senhora – Ah, não, eu sei. Não que eu seja…. – Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar! (e continuei) E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries… Nisso a filha dela chegou entre nós e ela nervosa disse: – Desculpa minha mãe Não sei se ela sabia da minha vida ou se estava com um lapso de consciência. Eu encurtei o texto! Mas, muitas vezes, não falamos porque temos ‘medo’, porque a sociedade nos ensinou assim, porque não queremos causar ‘tumulto’, porque dá vergonha!”.

Confira:

https://www.instagram.com/p/Cur4UZVuBJ2/?hl=pt-br

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!