A atriz Samara Felippo fez um longo desabafo no Instagram sobre a pressão que sofreu para emagrecer. Para ilustrar o assunto, a morena de 39 anos compartilhou uma foto em que aparece de sutiã bebendo uma cerveja e mostrando, como ela diz, sua “pancinha”.
“Comecei na TV aos 18 anos, a vida TODA lutei contra a balança, tomei remédios, tive efeito ‘sanfona’, fiz todas as dietas, entrei e saí de academia, sofria quando minha imagem na TV parecia ‘fora do padrão, quando um diretor me pedia para emagrecer sem qualquer propósito, apenas para ficar melhor’ no vídeo”, desabafou.
A atriz também falou sobre a rejeição que sofreu no início da carreira. “Sofri quando aos 15 anos fui rejeitada de uma agência de modelos por ter o quadril largo demais. E olha que eu nunca fui gorda, mas já me achei enorme diversas vezes e sofria com isso. Fiz lipo em lugares do meu corpo que odiava (aos 26 anos). Hoje olha pra trás e não me culpo, não me julgo. Fui apenas vítima das capas de revistas, da pressão da mídia, da obrigação de estar sempre linda.”
Depois de refletir sobre personalidades que tentar acabar com a imposição do padrão de beleza, como Carolinie Figueiredo e Ashley Graham, a atriz falou que hoje aceita melhor seu corpo. “Amo minha EU de hoje mas ela ainda tá desaprendendo e desconstruindo e aprendendo a amar essa minha barriguinha linda da foto (…) Desafio vcs a postarem uma foto inspiradora das suas pancinhas”, finalizou a intérprete da policial Natália em “Apocalipse”, trama bíblica da Record.
Os seguidores da atriz elogiaram sua atitude. “Te amo por esse texto e por me ver refletida em alguém real, porém de referência para muitas mulheres escondidas”, escreveu uma seguidora. “Maravilhosaaaaaa! Ainda sofro, ainda ‘fecho a boca’, ainda subo na balança com medo, ainda compro roupa para ‘esconder a gordurinha’. Mas vai chegar o dia que não vou me culpar tanto“, disse outra fã.
Crise de aceitação
Em maio de 2017, Samara Felippo também chamou a atenção ao falar sobre a “crise de aceitação” vivida pela filha Alícia, de 8 anos. “Resolvi me inteirar mais sobre cachos. Num momento de crise, ela me falou sobre a falta de representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista“, disse a atriz em publicação também no Instagram.
Além de Alícia, Samara também é mãe de Lara, de quatro anos. As meninas são frutos do relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, com quem ficou casada durante cinco anos, até 2013.
Leia também:
Colaborou: Fernanda Lima