Sandra Annenberg é um dos principais nomes do jornalismo no Brasil. A veterana tem mais de 30 anos de experiência no campo, sendo um dos rostos mais conhecidos da Rede Globo. Entretanto, poucos sabem que a apresentadora do Globo Repórter também tem talento para a atuação, tendo iniciado sua carreira como atriz.
Reacendendo sua paixão pelo passado, Sandra Annenberg está pronta para retornar à atuação. A apresentadora estará no espetáculo de teatro Pedro e o Lobo, que será apresentado no Theatro Municipal de São Paulo. Em entrevista à revista Quem, a veterana confessou que o retorno às artes cênicas sempre foi um desejo que ela cultivou ao longo dos últimos anos.
Sandra Annenberg começou a trabalhar aos seis anos de idade em campanhas publicitárias. Com o aumento da visibilidade, conseguiu oportunidades para atuar em programas de TV e novelas nos anos seguintes. Não demorou muito para que ela recebesse uma proposta do renomado humorista Ronaldo Golias (1929-2005), com quem trabalhou no programa Bronco!.
+ Sandra Annenberg diz o que pensa sobre a sexualidade da filha, que se assumiu LGBTQIA+
Em seguida, vieram os trabalhos em Tarcísio & Glória (1988), Pacto de Sangue (1989), A República (1989) e A, E, I, O… Urca (1990), até que se transferiu para o SBT, onde fez parte do elenco de Cortina de Vidro (1989).
A partir da década de 1990, Sandra Annenberg decidiu concentrar seus esforços no jornalismo, devido à necessidade de obter uma renda estável e à diminuição das ofertas de trabalho em novelas. Consequentemente, foi contratada pela Record para ser a garota do tempo nos telejornais da emissora, e desde então, nunca mais abandonou a carreira.
+ Volta de Sandra Annenberg aos palcos movimenta a web: “muitas competências numa pessoa só”
Durante a pandemia, Sandra Annenberg refletiu sobre sua vida e carreira, momento em que o desejo de voltar a atuar se intensificou. No início, a jornalista teve um pouco de medo de não conseguir lidar com os desafios da atuação, mas percebeu que a arte da interpretação é como andar de bicicleta: uma vez aprendida, nunca é esquecida.
Em breve, Sandra Annenberg estará em cinco sessões no Theatro Municipal de São Paulo. As apresentações ocorrerão de 28 a 30 de julho. Emocionada, a jornalista está ansiosa de maneira positiva, prometendo dar o seu melhor para o público.