Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, Sandra Annenberg utilizou o seu Instagram para compartilhar a sua revolta com a situação envolvendo os Yanomami. A postagem vem ganhando um grande destaque entre os brasileiros.
“ATENÇÃO: IMAGENS FORTES E CHOCANTES. Vamos ver se desta vez o Instagram permite a divulgação de imagens que denunciam o crime contra os Yanomami. Não @instagram , não são fotos de crianças nuas, são fotos de crianças morrendo de fome e por doenças causadas pela desnutrição. Espero que seja permitido mostrar aqui o descaso, pra dizer o mínimo, com o povo indígena”, disparou Sandra Annenberg.
+ Sandra Annenberg celebra aniversário de São Paulo e faz relato emocionante: “Parabéns”
A repórter, ainda, destacou: “As terras (sim ! A terra é deles!) dos Yanomami – a maior reserva indígena do país criada há 30 anos – foram invadidas por mais de 20 mil garimpeiros que contaminaram as águas, os peixes e desmataram a Floresta. Nos últimos 4 anos, 570 crianças yanomami morreram. Qual o nome que vc dá a isso ?”.
Confira a postagem completa.
+ Sandra Annenberg reage após Planalto ser invadido por Bolsonaristas: “Inaceitável”
Web reage a postagem de Sandra Annenberg
Rapidamente, a web reagiu a postagem de Sandra Annenberg. “O nome disso é genocídio e não vem de 4 anos atrás, vem de muitos anos atrás. Quem mora aos redores de Roraima sabe disso. A tragédia na tribo dos Yanomami, fartamente divulgada pela imprensa, não é novidade para as autoridades federais. As mortes não ocorrem nos últimos 4 anos e sim há décadas. De certo uma brutalidade”, completou um deles.
Outro, ainda, destacou: “Independente de quem é o responsável ou melhor responsáveis. Isso é crime sim, crime de omissão também aos que sabiam e nada fizeram. muito triste e revoltante ver seres humanos nessas condições”.
+ Sandra Annenberg emociona com homenagem ao marido: “Sou a sua maior fã”