No ano passado, Sandra Annenberg foi alvo de uma grande mudança dentro da Globo, em que havia deixado a bancada do ‘Jornal Hoje’ após décadas e foi anunciada como a substituta de Sergio Chapelin no comando do ‘Globo Repórter’, um dos principais jornalísticos da casa.
+ Sandra Annenberg exalta ‘Fantástico’ por cobertura sobre o coronavírus
Hoje dividindo o comando da atração exibida no horário nobre ao lado de Glória Maria, em desabafo compartilhado numa entrevista concedida ao portal UOL, ela abriu o coração de como está lidando com a falta de um jornalismo diário, e as dificuldades encontradas neste período de pandemia do novo coronavírus. “Este é um momento muito delicado para todo o mundo, literalmente, é uma situação sem precedentes. Eu vivi os últimos 29 anos trabalhando com notícias ao vivo e ainda estou me acostumando a não estar na frente de batalha, no jornalismo diário”, desabafou ela.
+ Sandra Annenberg pede desculpas após recusar abraço de senhora
16 anos após o comando no ‘JH’, hoje sob apresentação de Maria Julia Coutinho, a jornalista destaca as qualidades da atração dividida com Glória Maria neste momento em isolamento social. “Mas, por outro lado, sei da importância do ‘Globo Repórter’ durante a pandemia, o programa é um oásis! Poder levar as pessoas pra viajar – sem sair de casa – por lugares lindos e proporcionar um respiro é fundamental para a saúde mental de todos. Nos faz acreditar que um dia tudo isso vai passar”, disse.
+ Sandra Annenberg e Glória Maria sofrem com nova política de contrato na Globo
Por fim, a premiada jornalista concluiu e confessou que tenta lidar de maneira natural acerca das mudanças que são frequentes na vida de qualquer profissional do seu segmento. “Agradeço imensamente o carinho das pessoas que perguntaram por mim. É muito bom receber esse abraço virtual! Desejo a todos Saúde! E, por favor, se cuidem e, se possível, fiquem em casa! BV = Beijo Virtual!”, pontuou.