A jornalista Sandra Annenberg, uma das profissionais mais respeitadas do país, participou nesta última quarta-feira, 25 de maio, do programa ‘Saia Justa’, do canal GNT. Sendo assim, na atração, a contratada da TV Globo comentou sobre o avanço da idade, revelando que sente dificuldades ao envelhecer.
Dessa forma, Sandra Annenberg não se limitou e confessou que a chegada da menopausa é uma tragédia na vida de qualquer mulher. “Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa – quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, contou a jornalista.
+Sandra Annenberg surpreende, exige mudança na Globo e deve comandar matinal na emissora
No entanto, Sandra ainda deu detalhes do processo da menopausa em sua vida. “Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, descreveu a comandante do ‘Globo Repórter’.
Mais sobre a matéria de Sandra Annenberg
Sendo assim, a jornalista ainda frisa que demorou a cair a ficha de que estava ficando ‘velha’. “Demorou a cair a ficha, não foi rápido, não foi fácil.. Achava que eu ia passar batida, que isso não ia me pegar, mas está pegando brabo (o climatério). Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão”, conta.
+Sandra Annenberg emociona fãs com registro ao lado da neta: “Muito orgulho”
Além disso, ao finalizar a entrevista no programa ‘Saia Justa’, Sandra pondera: “Você não vai menstruar. Tem um lado emocional bom, porque cai uma ficha. Você se olha no espelho e você se reconhece outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher, sou outra pessoa”, começou. “Acredito que depois destas situações, irei conhecer a bonança”, completa.