Sasha Meneghel falou, pela primeira vez de forma pública, sobre a série Xuxa: O Documentário, que retrata aspectos inéditos sobre os bastidores da vida da Rainha dos Baixinhos. Dentre os pontos mais impressionantes para a jovem estiveram o reencontro entre sua mãe e a ex-empresária Marlene Mattos, um dos assuntos mais repercutidos ao longo das últimas semanas, além de registros até então desconhecidos sobre o dia do seu nascimento.
Em entrevista concedida para a revista Glamour, a influenciadora digital disse ter sentido muito impacto diante da cena do reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos. Em contrapartida, Sasha Meneghel afirmou ter apoiado sua mãe desde o início do projeto, considerando muito importante para ela expor a informação publicamente, a fim de que pudesse desabafar sobre os traumas que carrega em relação ao seu passado.
Em outro trecho, a atriz elogiou a postura da mãe, que se mostrou muito forte e, ao mesmo tempo, vulnerável ao abordar temas tão importantes para a sociedade brasileira, como os abusos sexuais e morais dos quais foi vítima ao longo de sua vida e carreira na televisão. Segundo ela, o tema deve ser debatido, uma vez que as pessoas não podem normalizar qualquer tipo de abuso, seja ele cometido ou sofrido em casa, no ambiente de trabalho ou no dia a dia.
+ Sasha desabafa sobre ‘abusos’ de Marlene Mattos contra Xuxa: “Não podemos normalizar”
Sasha também mencionou ter ficado muito emocionada ao rever algumas imagens inéditas de sua vida. A influenciadora digital assistiu, por exemplo, pela primeira vez, algumas filmagens inéditas do seu nascimento. Ela explicou que o conteúdo foi visto na companhia de sua mãe e de seu esposo, João Figueiredo, gerando uma forte emoção para toda a família.
Sasha Meneghel afirmou ainda que foi muito especial ver os locais por onde sua mãe andou, trabalhou e passou. Para ela, foi emocionante ver em imagens algumas das histórias que Xuxa já havia compartilhado ao longo de toda a sua vida.
+ Xuxa exalta Sasha e fala sobre pressão para ela engravidar: “tempo dela”
“Algumas imagens inéditas do meu nascimento. Foi super emocionante vê-las ao lado da minha mãe e do João. Além disso, também foi muito especial conhecer os lugares onde minha mãe cresceu. Finalmente pude colocar uma imagem no lugar das histórias que minha mãe contava”, descreveu.