Ao longo das últimas semanas, as especulações foram inúmeras em torno da possibilidade de saída de Roberto Cabrini do SBT. Ele, que se consolidou como um dos principais rostos do setor de jornalismo da casa, prestou serviços desde o final da década de 2000 ao canal de Silvio Santos.
+ Roberto Cabrini quebra recorde de audiência e desbanca Ratinho no Ibope
Editor-chefe e comandante do ‘Conexão Repórter’ teve seu desligamento anunciado de maneira oficial após onze anos em sua segunda pela emissora. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da emissora ao Área VIP, a decisão sobre conclusão das atividades foram acertadas por ambas as partes de “forma consensual”.
+ SBT define futuro de Christina Rocha em meio a onda de demissões
“O SBT e Roberto Cabrini anunciam que, de forma consensual, encerram uma parceria de 11 anos repleta de conquistas, admiração mútua e prática de jornalismo investigativo de alto nível. Neste período, o Conexão Repórter, criado e comandado pelo jornalista, acumulou 3 mil minutos na liderança em diferentes horários de exibição”, diz um trecho da nota.
+ Luigi Baricelli e Aline Riscado apresentarão novo reality show dentro do SBT
Prêmio Área VIP
Com o programa investigativo, Cabrini tornou a atração a mais premiada da história da emissora. Dentre elas, o jornalista faturou o troféu Prêmio Área Vip – Melhores da Mídia de 2018, também pelo ‘Conexão Repórter’, eleito o Melhor Programa Jornalistico do Ano pelo público do site.
No embalo da sua saída do SBT, a concorrência começou a esboçar um certo interesse em conseguir recrutar o jornalista. A Band, por exemplo, não esconde o desejo de contratá-lo. Um dos diretores, Antonio Zimmerle e Caio Carvalho, possuem grande simpatia pelo profissional, que já teve uma passagem pela emissora no passado e mantém uma relação amigável com o dono, Jhonny Saad. Saiba mais!