Leo Lins foi demitido do SBT nesta última segunda-feira, 04 de julho, após um trecho de um de seus shows viralizar na web. Sendo assim, o vídeo em questão que ficou nos assuntos mais comentados das redes sociais, mostrava o humorista ‘zombando’ de pessoas com hidrocefalia, e o tema claro, não pegou nada bem e sua demissão foi decretada rapidamente pelo canal de Silvio Santos.
Dessa forma, com exclusividade para o Área VIP, o SBT falou sobre a demissão de Leo Lins e ainda explicaram como ficará o programa de entrevistas, ‘The Noite’, que atualmente é comandando pelo também humorista, Danilo Gentili. Em suma, questionamos o canal: “É verídica a informação da demissão do Leo Lins? Qual a posição do SBT em relação a isso?”, perguntamos: “Ele (Leo Lins) não tem mais contrato com o SBT e não fará mais parte de nenhum outro projeto da emissora”, contaram.
+ Léo Lins faz piada de criança com hidrocefalia e é demitido do SBT
Em suma, ainda questionamentos: “Como ficará o ‘The Noite’ após a sua demissão?”, e logo responderam: “O The Noite prossegue sem o humorista, sob o comando do Danilo Gentili”, pontuaram. No entanto, ainda entramos em contato com Danilo, atual comandante do talk show e amigo íntimo de Leo Lins, porém o mesmo não respondeu as nossas ligações.
Mais sobre Leo Lins
Sendo assim, vale pontuar que, a demissão de Leo Lins veio após o mesmo fazer uma piada inoportuna em um de seus shows, aonde ‘zomba’ de pessoas com hidrocefalia. Em suma, vale lembrar que o SBT realiza anualmente o Teleton e o humorista chegou a citar a campanha em sua ‘piada’, gerando revolta na web.
+ Monark defende Leo, desabafa sobre censura e gera revolta na web
Em nota oficial, a AACD (Teleton), falou sobre a situação: “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.