O SBT prestou homenagens ao músico Mingau (Rinaldo Oliveira Amaral), que foi baleado na madrugada do último domingo, dia 3 de setembro, na cidade de Paraty, no interior do estado do Rio de Janeiro. O baixista do Ultraje a Rigor integra o elenco do programa The Noite, com Danilo Gentili, desde o início da atração – inclusive quando era exibida como Agora é Tarde, na Band.
Em nota publicada nas redes sociais, o canal de Silvio Santos expressou que todos os funcionários estão em oração e enviando energias positivas pela rápida recuperação de Mingau. A emissora paulista demonstrou confiança de que em breve trará notícias animadoras aos telespectadores. “Nós do The Noite estamos ao lado de vocês, fãs do nosso querido Mingau, nessa corrente de orações e pensamentos positivos pela sua recuperação. Ele está em recuperação na UTI do Hospital São Luiz, no Itaim, e amparado por uma equipe muitíssimo competente de médicos e enfermeiros. Estamos confiantes que, em breve, traremos boas notícias para todos”, diz o comunicado.
Devido ao atentado, a produção do The Noite decidiu suspender todas as gravações dos próximos programas. O SBT informou que as entrevistas agendadas para esta segunda-feira, dia 4 de setembro, foram adiadas e serão remarcadas.
+ Hospital informa que Mingau respira com ventilação mecânica e tem quadro ‘grave’ de saúde
No momento, Mingau segue internado no Hospital São Luiz, localizado em Itaim, São Paulo, pertencente à rede D’Or. Ele foi transferido para a capital paulista na tarde do último domingo com o auxílio de um helicóptero equipado com UTI móvel. O baixista inicialmente foi hospitalizado em Paraty, mas, segundo o cantor Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, o hospital local não dispunha de um neurocirurgião para realizar o procedimento necessário.
+ Filha de Mingau chora ao falar sobre o músico: “Orem pelo meu pai”
Ao chegar em São Paulo, Mingau foi prontamente atendido e submetido a uma cirurgia intracraniana para remoção da bala alojada em seu cérebro. Atualmente, ele permanece em uma unidade de terapia intensiva, sedado e com auxílio de respiração mecânica, conforme informações do boletim médico mais recente divulgado pelo hospital.