A dramaturgia brasileira perdeu um grande nome nesta quarta-feira (05). Além de vários artistas, o SBT também lamentou a morte de Gésio Amadeu, que faleceu aos 73 anos depois de ter complicações em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Santa Maggiore.
Em nota, a emissora teceu elogios à carreira do ator. “Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriormente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV”, diz o comunicado.
Aos 73 anos, morre o ator Gésio Amadeu
A emissora ainda lembrou sua participação em inúmeras novelas da casa. “No SBT, sua primeira participação foi no seriado ‘Joana’ (84-85), onde deu vida a um dos jornalistas da revista que era pano de fundo da série. Logo, ingressou na segunda fase da novela ‘Meus Filhos Minha Vida’ (84-85), tendo feito ainda na emissora as novelas ‘Cortina de Vidro’ (89-90), ‘Sangue do Meu Sangue’ (95-96), ‘Os Ossos do Barão’ (97), ‘Amor e Ódio’ (2001-2002) e ‘Seus Olhos’ (2004)”.
Artistas lamentam a morte de Gésio Amadeu
Para finalizar, o comunicado ainda ressaltou o trabalho de maior destaque de Gésio na emissora. “Mas foi como o simpático e amoroso Chef Chico, na primeira versão de ‘Chiquititas’ (1997-2001), que Gésio conquistou o coração do público infantil. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito”, completou a nota.