No final da tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o SBT negou a contratação de Carla Diaz e Joaquim Lopes para o elenco da nova novela da emissora, que seria chamada de ‘Ana e os Gigantes’. O canal de Silvio Santos esclareceu também que a veterana Regina Duarte não está contratada para a trama, mas que a direção tem interesse nela.
O esclarecimento do SBT ocorreu após a emissora ser procurada pela revista Contigo!, onde SBT afirmou que Carla Diaz e Joaquim Lopes não estão contratados, após a jornalista Mariana Morais, do Correio Braziliense noticiar supostas contratações, nesta segunda-feira, 19.
+ Regina Duarte e Carla Diaz entram na mira do SBT para nova novela, diz colunista
De acordo com o jornalista Arthur Pazin, da Contigo!, a emissora de Silvio Santos, no entanto, confirmou que os ex-globais estão, sim, em fase de teste de elenco. O canal também falou sobre a suposta negociação com Regina Durante, afirmando que não existe até o momento, porém afirmou que “tem interesse” na ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.
Como você acompanhou aqui no Área Vip, a trama deve sair do papel para as telinha no segundo semestre, substituindo ‘A Infância de Romeu e Julieta’, atual folhetim infanto-juvenil do canal, exibido desde maio do ano passado em parceria com a Prime Video. A ideia do SBT é investir em uma novela inspirada no filme ‘A Princesinha’, de 1995, para o horário das 20h30.
+ Carla Diaz anuncia planos para ser mãe: “Quero muito”
Carreiras
A carreira dos três artistas na televisão é extensa. Regina já protagonizou novelas como Anjo Marcado, ‘Legião dos Esquecidos e O Terceiro Pecado. Na TV Globo, ela realizou dezenas de personagens como em Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Sétimo Sentido, Roque Santeiro, Vale Tudo, Rainha da Sucata, O Astro (2011) e Malu Mulher, além da trilogia das Helenas em obras de Manoel Carlos – História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida.
Já Carla ganhou destaque como Maria em Chiquititas (1997), novela do próprio SBT, Khadija em O Clone (2001), da TV Globo, em Mutantes (2009), Márcia em Rebelde (2011- Record) e Carine em A Força do Querer (2017). Recentemente, no cinema, ela teve muita visibilidade com a projeção nos biográficos ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou meus Pais’ (2021), interpretando Suzane, sobre o caso Richthofen.
+ Carla Diaz lamenta morte de Jandira Martini: “Minha primeira avó na TV”
Enquanto Joaquim Lopes também voltaria à antiga casa, caso essa possível contratação ocorra. O profissional da teledramaturgia começou na TV no SBT, em 2005, no remake de Os Ricos Também Choram. Dois anos depois, Lopes viveu o personagem Ulisses, o Feio em Amigas e Rivais, outra adaptação da emissora.