O baixista Mingau, do Ultrage, teria tido o seu plano de saúde cancelado pelo SBT. No entanto, o fato foi revisto e o músico conseguiu o atendimento de volta. A emissora sempre deu apoio a funcionários e ex-funcionários, sendo que o caso teria acontecido por um suposto erro.
+ Mingau, da banda Ultraje a Rigor, celebra aniversário de 57 anos no Hospital
A informação foi revelada pelo colunista Flavio Ricco, do portal Leo Dias, e mostra que, ao saber do ocorrido, o SBT teria rapidamente tomado a atitude de restabelecer o plano, seguindo a linha de conduta deixada por Silvio Santos, que sempre teve grande apreço pelos seus funcionários e colaboradores.
Ainda segundo a fonte, o plano de Mingau teria sido restabelecido com todos os direitos, permitindo que o baixista continue com o seu tratamento. Ele precisou ser internado após ser baleado na cabeça em 2023, passando desde então por um longo tratamento.
Recuperação de Mingau
Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), em setembro de 2023, sendo internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Após realizar uma cranioplastia, procedimento que repara parte do crânio com uma prótese, o baixista do Ultraje recebeu alta.
+ Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta após meses de hospitalização e tratamento
“Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça, que deu ganho de causa para nós e obrigou a empresa a fornecer a prótese”, detalhou sua filha.
Em conversa com o G1, o delegado responsável pelo caso, explicou que a área onde o músico foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultra”, explicou Marcello.