Sean Connery, ator que ficou conhecido por dar vida ao famoso personagem James Bond, faleceu no último sábado (31).
+Morre no Rio o jornalista Octavio Tostes aos 62 anos
O ator que era de nacionalidade escocesa, faleceu aos 90 anos, como você caro leitor foi informado. O ator deixou sua esposa Micheline Roquebrune, com quem foi casado por 45 anos.
Após sua partida, a viúva do famoso revelou que o ator sofria de uma grave doença, demência. que segundo os médicos, seria o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa.
+Morre aos 73 anos Jane Di Castro
É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais dentro do normal.
Em declaração ao jornal inglês Daily Mail, ela falou sobre sua vivencia ao lado do ator:
“Não era vida para ele. Ele não era capaz de se expressar ultimamente”, começou a sua declaração.
+Rafaela Mandelli revela momento difícil: Estava doente e não sabia
E seguiu dizendo que ele seguiu em paz: “Pelo menos, ele morreu durante o sono e em paz. Eu estava com ele o tempo todo e ele simplesmente escapuliu. Era o que ele queria”, disse Micheline.
Ao final, ela revelou que ele estava doente: “Ele tinha demência e isso o afetou. Ele teve seu último desejo de ir sem qualquer problema“, acrescentou, ela.
Carreira do ator:
Connery ficou conhecido mundialmente por interpretar o primeiro James Bond na franquia de filmes “007”, atualmente ele se mantinha longe do mundo artístico há mais de dez anos.
Sua partida foi sentida por familiares e amantes da arte, o ator recebeu homenagens de Daniel Craig, atual James Bond dos cinemas, e de outros famosos, como Hugh Jackman e Piers Morgan.