Em nota divulgada a imprensa a Globo anunciou oficialmente o desligamento do ator José Mayer na última terça (15). A notícia caiu como uma bomba, já que o veterano estava a 35 anos na emissora e atuou em inúmeras novelas, séries, entre outras produções.
De acordo com o portal Uol, segundo alguns amigos do ator ele ficou arrasado após a demissão: “O Zé sabia que a situação dele era muito difícil. Em junho, a cúpula da emissora teve que acalmar os ânimos de algumas atrizes ate já escaladas de ‘O Sétimo Guardião’ depois que o autor anunciou o desejo de tê-lo na novela. Ele ficou mal quando soube dessa história, mas achava que, com o tempo, seria esquecida. As últimas noticias que temos dele é que está arrasado”.
Vale destacar que José foi demitido em Dezembro, mas só agora a notícia se espalhou. De acordo com informações, após saber do desligamento o ator ficou isolado em um sítio em Araras e não se manifestou mais publicamente sobre o caso.
Após a notícia de sua demissão de espalhar na terça, José preferiu não se pronunciar e procurado disse apenas que no momento, iria manter o silêncio.
A demissão
O anuncio da demissão foi feito pela própria Globo em nota enviada ao Área Vip.
Confira o comunicado:
“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, diz o comunicado da empresa.
Em 2017, ele foi suspenso por tempo indeterminado após uma denúncia de assédio sexual…Veja mais!
Relembre a polêmica
O ator José Mayer, estava vivendo o personagem Tião Bezerra na antiga novela das 21h da Globo, ‘A Lei do Amor’, quando foi acusado de assédio, segundo informou a coluna de Leo Dias.
Na época, a coluna recebeu uma denúncia de uma funcionária da TV Globo que pediu para não ser identificada. A funcionária do figurino afirmou que estava sendo assediada por José Mayer. O ator teria ameaçado, insultado e tocado à força na moça.
Ainda segundo a publicação, além disso, outra funcionária da equipe teria pedido demissão depois que ele a teria agarrado à força no camarim. Saiba mais!
Veja também:
Silvio Santos defende Jose Mayer sobre assédio: ‘Aqui também acontece isso’