As investigações em torno da morte de Diego Armando Maradona ainda estão em processo. Além disso, nesta terça-feira (01), o site Data Clave nos trouxe um detalhe curioso. De acordo com o site, o coração do ex-jogador argentino foi inteiro retirado do corpo para a realização de uma autópsia. No entanto, descobriram que o coração do camisa 10 pesava o dobro de um coração saudável.
Coração de Diego Maradona pesava o dobro de um coração saudável
Ainda segundo a publicação, o coração de Maradona tinha cerca de 500g, o que também motivou a investigação a focar na função cardíaca do ídolo. Antes de mais nada, vale lembrar que um órgão normal tem mais ou menos o tamanho de um punho fechado e pesa entre 250g e 300g nos adultos.
Em suma, além do coração inteiro, o sangue e a urina de Maradona foram retirados para estudo. Por fim, a fase principal da investigação será nesta quarta-feira, mas não há previsão para os resultados.
Relembre
Enfim, como já noticiamos anteriormente aqui em seu Área VIP, a estrela do futebol argentino, morreu nesta quarta-feira (25). Desse modo, aos 60 anos de idade, o camisa 10 sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, na Argentina. Devido a uma ”insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica”, o ex-jogador não resistiu. Afinal, isso gerou acúmulo anormal de líquido no pulmão.
Por fim, o velório ocorreu nessa quinta-feira (26) em Buenos Aires. Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas. Na época ele estava com sintomas de anemia. Logo em seguida, foi descoberto uma pequena hemorragia em seu cérebro. Por isso, o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Posteriormente o craque teria ficado em casa para recuperar. Contudo, veio a falecer.