O ator Renato Aragão, intérprete do eterno personagem Didi de Os Trapalhões, voltou a subir ao topo da estátua do Cristo Redentor, localizada na cidade do Rio de Janeiro. Há 32 anos, o artista protagonizou uma icônica cena, até hoje relembrada por muitos, na qual subiu pela primeira vez ao ponto mais alto do monumento.
A primeira subida de Renato Aragão ao topo do Cristo Redentor aconteceu no ano de 1991, por ocasião das comemorações dos 25 anos de Os Trapalhões, e foi dedicada às crianças. Nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, o monumento comemorou 92 anos desde a instituição do santuário nele presente, contando com uma série de novas homenagens.
Por ocasião da subida, Renato Aragão contou desta vez com a presença de sua filha, a também atriz Lívian Aragão. Aos 88 anos de idade, o artista demonstrou muita vitalidade para superar o intenso calor na cidade do Rio de Janeiro e viver a aventura mais uma vez.
+ Didi lamenta morte de Roberto Guilherme: ”Perdi um grande amigo”
Além da subida ao topo do monumento, Renato Aragão também participou de uma missa que foi celebrada aos pés do Cristo Redentor. Nesta quinta-feira, o país celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e razão do feriado nacional.
Por questões de segurança, Renato Aragão contou com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros que acompanharam sua subida até o topo da estátua. O monumento é um dos maiores do mundo e tem uma altura equivalente a um prédio de nove andares.
+ Esposa de Renato Aragão se revolta com boato envolvendo ‘Didi’: ‘De onde inventaram esse absurdo?’
Renato Aragão e Lívian Aragão também protagonizaram um momento de grande emoção aos fiéis que acompanharam a celebração da Santa Missa. Aos pés do Cristo Redentor, eles leram uma oração clamando por paz e pedindo pelo fim das guerras que acontecem ao redor do planeta, sobretudo entre Israel e Palestina, além de Ucrânia e Rússia.