A seleção brasileira tomou uma decisão mais do que importante no combate ao racismo que os jogadores sofrem em campo. Um dos casos que vem agitando a web durante os últimos meses é o de Vini Jr, que está sendo hostilizado nos estádios durante as partidas do seu clube, Real Madrid.
Segundo a Uol, a seleção brasileira usará um uniforme todo preto no amistoso contra Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona. Em defesa, eles afirmaram que a medida inédita faz parte da campanha contra o racismo direcionado ao atacante da seleção, Vini Jr.
+ No ‘Câmera Record’, Cabrini investiga a luta de Vini Jr contra o racismo na Espanha
A web celebrou essa decisão. Um dos internautas, destacou: “Adoro quando a gente se une e se defende!!!!! Só a gente pode tacar o pau no nosso país, nos nossos conterrâneos, só nós companheiro!!!!! Não abre a boca pra desmerecer nosso país e destratar nossa gente não que nós fica grandão, se une e fica lindo demais! Me arrepiei agora!”.
Veja abaixo.
Vini Jr faz desabafo após ataques racistas
Em seu Instagram, Vini Jr fez um grande desabafo após, mais uma vez, ser alvo de ataques racistas dentro do campo. Assim, afirmou que o campeonato, La Liga, que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas.
“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, desabafou.
+ Domingo Espetacular consolida o segundo lugar com reportagem de Cabrini sobre o caso Vini Jr