Selton Mello ganhou bastante notoriedade no cinema brasileiro ao interpretar o papel do personagem Chicó no clássico “O Auto da Compadecida”. A produção se tornou bastante popular e ganhará uma sequência.
+ Danton Mello parabeniza Selton Mello pelos 49 anos: ‘Minha referência’
Após 24 anos do lançamento do longa, Selton o comparou a “Star Wars” durante bate-papo com o Adoro Cinema. Segundo o astro, a produção é o “Star Wars Brasileiro” devido à sua popularidade e qualidade.
“Eu e Matheus (Nachtergaele) nos sentimos abençoados. Guel olhou para Matheus no teatro e falou: ‘Esse vai ser João Grilo’. Me viu na novela e falou: ‘Esse é o Chicó’. Não teve teste e nem testou outros”, revelou Selton sobre ter sido escalado para o elenco.
Sobre o fato de darem sequência à produção de grande sucesso, Selton afirmou que se assustou inicialmente, devido ao fato de reviverem um clássico que marcou gerações. “A princípio me assustei, mas como gosto de desafios, resolvi me jogar de novo”, disse o ator.
Selton Mello fala sobre cobranças com o corpo
Com uma carreira de destaque, Selton Mello falou sobre as cobranças em relação ao seu corpo durante entrevista para o “Fantástico”. Celebrando os 40 anos de carreira, o ator relatou que sempre foi cobrado.
+ Luana Piovani e Selton Melo movem ação contra duas empresas
“Desde dez anos: ó, você é um ótimo ator, mas não vá engordar. Não coma muito chocolatinho, não. Eu sou chocólatra e aí, de fato, a televisão parou de me chamar com uns 12, 13 anos. Então, dos 13 aos 18, eu fui amputado da minha capacidade criativa”, revelou.
Selton ainda revelou a estratégia para engordar e emagrecer durante as filmagens. “Na época tinha uma médica da moda que dava moderadores de apetite. E aí tomei. Aí acabava aquele filme, eu parava de tomar e comia tudo o que eu queria. Engordava de novo. Porque tinha uma coisa de estar a serviço do personagem e não importa como ia estar o eu depois, o meu corpo, a minha cabeça depois”, disse.