O programa Fantástico do último domingo, 26 de novembro, conversou com o renomado ator Selton Mello sobre seu livro-memória, em celebração aos seus 40 anos de carreira. Na ocasião, o artista abordou os desafios que enfrentou ao longo de sua trajetória, entre eles, a cobrança com corpo.
Dessa forma, em um relato comovente a atração global, Selton Mello confessou que já aos 10 anos de idade, enfrentava as cobranças para ter um corpo ‘ideal’ para seguir nas telinhas. “Desde dez anos: ó, você é um ótimo ator, mas não vá engordar. Não come muito chocolatinho, não. Eu sou chocólatra e aí, de fato, a televisão parou de me chamar com uns 12, 13 anos. Então, dos 13 aos 18, eu fui amputado da minha capacidade criativa“, relatou ele.
+ Selton Mello anuncia retorno de João Grilo e Chicó após 20 anos: “dupla mais amada do Brasil”
Em suma, aos 25 anos, Selton voltou a enfrentar as cobranças para ter um corpo ideal para voltar a interpretar um personagem nas telinhas, enfatizando: “Na época tinha uma médica da moda que dava moderadores de apetite. E aí tomei. Aí acabava aquele filme, eu parava de tomar e comia tudo o que eu queria. Engordava de novo. Porque tinha uma coisa de estar a serviço do personagem e não importa como ia estar o eu depois, o meu corpo, a minha cabeça depois“, contou ele.
Mais sobre Selton Mello
Ainda na entrevista, o ator renomado contou como que esse problema se arrastou ao longo dos anos, até os dias atuais. “Você vai perdendo noção. Eu, até hoje, estudo e trabalho a minha imagem, a minha autoimagem. Não é fácil para mim“, confessou ele no ‘Show da Vida’. A entrevista completa com o artista se encontra no Globoplay.
+ Selton Mello curte praia no Rio de Janeiro