O surfista Gabriel Medina, explicou durante uma live no canal na Twitch que ficará de fora da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT) porque não se vacinou contra a Covid-19. A disputa vai acontecer em Teahupoo, na Polinésia Francesa, entre 24 de agosto e 03 de setembro.
+ Após derrota, Gabriel Medina faz desabafo na web
“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa“, disse ele na live.
Fora da última etapa, Medina poderá quebrar o ciclo de resultados ruins na etapa prévia, que ocorre em Barra de la Cruz, no México, entre 10 e 19 de agosto. Medina é o atual líder do campeonato de 2021 e venceu duas das seis etapas disputadas, conquistando outros três vices no Mundial.
Essa ausência, porém, não muda em nada o sonho pelo tricampeonato. Pelo novo regulamento, o campeão só será definido em uma etapa extra, o WSL Finals, disputado apenas entre os cinco primeiros colocados do ranking, do qual Medina já está classificado. O surfista tem mais de 13 mil pontos de vantagem para Ítalo Ferreira, segundo colocado na liderança do ranking.
+ Yasmin Brunet, esposa de Gabriel Medina, cai em golpe e perde R$ 7,9 mil
Medina participou das Olímpiadas de Tóquio e saiu sem medalhas. O Comitê Olímpico Internacional não exigiu que os atletas se vacinassem para as Olimpíadas. O Comitê Olímpico Brasileiro vacinou cerca de 90% dos atletas que participaram das disputas em Tóquio. Aos 27 anos, Medina ainda não se vacinou por decisão própria.
Colaborou: Lucas Medeiros