A escritora Iara Dupont utilizou as suas redes sociais para avaliar a separação de Shakira. Sem hesitar, ela deixou claro que não concorda com algumas atitudes da cantora em seu casamento.
“Ah, pronto! Século 21, mas parece que em relação aos relacionamentos estamos séculos atrasadas. Tenho horror a palavra sacrifício. Sabe por quê? Porque cresci em uma família católica e essa palavra é um mantra dirigido às mulheres. Elas são obrigadas a se sacrificar pelo marido e filhos. Não suporto essa palavra”, comentou Iara Dupont.
+ Shakira sobre processo na Espanha: “justiça prevalecerá”
A jovem, ainda, deixou claro: “Antes de tudo aviso: amo a Shakira. Sei todas as músicas de cor, cansei de ir a shows e pelo o que assisti, ela é uma das maiores artistas que já vi em um palco. Mas vamos entender uma coisa: o sistema não vai bater na porta das mulheres e dizer perdão pela opressão sofrida. Isso não vai acontecer nunca! Cabe a nós, mulheres, fugir das armadilhas que colocam no nosso caminho e casamento é a principal. Casamento não é sobre a felicidade da mulher, é sobre a ascensão do hom#m! Mulheres são usadas de escadas!”.
Por fim, apontou: “Shakira paralisou sua carreira para seguir um hom#m que não se casou com ela e mesmo assim entrou no esquema de casal. Parou tudo e o fim é o mesmo: traições e discussões pelo patrimônio. Não faltou nem o tom cristão, usou a palavra sacrifício. Mulheres, até onde vai essa fantasia de casamento? É tão claro ver como funciona, como as mulheres são usadas e exploradas! Casamento é um pilar fundamental da estrutura misógina e vocês estão sendo sacrificadas para manter a estrutura machista”.
+ Shakira abre o jogo e fala pela primeira vez sobre traição de Piqué: “Extremamente difícil”
Além disso, Iara Dupont fez questão de finalizar a sua postagem afirmando: “Piqué está ótimo, seguiu a carreira. Quem perdeu dez anos foi ela. Ai, credo, mas ela criou os filhos. Sim, fez de tudo para que a vida dele fosse confortável […] Vocês são seres humanos. Vocês têm uma vida e sonhos. Honrem sua existência. Não se “sacrifiquem” por ninguém”.
+ Shakira se separa de Piqué após descobrir traição, diz colunista