MSN

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Sérgio Chapelin ressurge irreconhecível em homenagem a Cid Moreira

Parceiro do apresentador no Jornal Nacional surpreendeu o público com ressurgimento

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin – Reprodução/Globo

O locutor e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos. Ele estava internado desde 4 de setembro, em razão de insuficiência renal crônica, e sua passagem provocou verdadeira comoção entre os fãs, admiradores e amigos.

- Continua após o anúncio -

Amigo de longa data do locutor, Sérgio Chapelin fez questão de deixar sua homenagem ao ícone do telejornalismo brasileiro. Durante anos, Chapelin e Cid Moreira comandaram juntos o Jornal Nacional, numa parceria lendária e que fez história na televisão.

Chapelin, que raramente aparece em público desde que se aposentou e deixou o comando do Globo Repórter, em 2019, surgiu num depoimento a Cid Moreira que foi apresentado durante o Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira (03). A reaparição do apresentador surpreendeu o público, que quase não o reconheceu.

Isso porque Sérgio Chapelin surgiu com barba e cabelos longos, com um visual despojado que nada lembra o estilo mais sisudo adotado em seus anos à frente do Globo Repórter.

- Continua após o anúncio -

+ Cid Moreira tinha contrato vitalício com a Globo e detalhes são expostos

Despedida

Durante sua participação no Encontro com Patrícia Poeta, Sérgio Chapelin fez questão de deixar sua homenagem ao companheiro de bancada de tantos anos.

- Continua após o anúncio -

“A minha parceria com o Cid foi longa. Foram quase 20 anos no Jornal Nacional. E o que eu tenho para dizer a respeito dele foi que foi o melhor profissional com quem eu trabalhei. Ele me ensinou muito e eu tive que me esforçar muito para acompanhar o nível dele”, disse Sérgio, emocionado.

“Ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável. Então, a gente sente, mas foram 97 vividos. E 97 anos pesam bastante. Então vamos lembrar as coisas boas que ele fez, que foram muitas. O Cid realmente trabalhou muito, era de fato um homem dedicado ao trabalho, e fez coisas que a gente tem que respeitar. Então vamos agora fazer uma oração e esperar que ele seja bem acolhido num plano superior”, completou o ex-âncora do Globo Repórter.

+ Globo prepara homenagens para Cid Moreira; confira a programação

Parceria antiga

Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, que estreou em 1º de setembro de 1969. Inicialmente, o locutor formava dupla com Hilton Gomes, que foi substituído por Sérgio Chapelin no ano seguinte.

Chapelin deixou o noticioso em 1979, mas voltou a ocupar a bancada entre 1981 e 1983. Ele retornaria mais uma vez em 1989, novamente ao lado de Cid Moreira. A dupla seguiu junta até 1996, quando Cid Moreira e Sérgio Chapelin foram substituídos por William Bonner e Lilian Wite Fibe.

Colaborou: André Santana

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!