O debate presidencial na Globo, nesta sexta-feira (28), repercutiu bastante nas redes sociais. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram farpas e acusações, porém, os assessores dos candidatos também chamaram atenção. Sérgio Moro foi um deles.
Isso porque a web conseguiu captar o momento em que Moro tira foto de Lula enquanto ele debatia com Bolsonaro, que é braço direito do senador eleito no Paraná. A imagem viralizou nas redes sociais.
+ William Bonner quebra protocolo e se pronuncia em debate entre Lula e Bolsonaro
O Moro tá tirando foto … É DO LULA!!!! pic.twitter.com/oUr2FlFa4W
— Octavio Guedes (@octavio_guedes) October 29, 2022
+ Último debate entre Lula e Bolsonaro acontece hoje, confira detalhes
Sérgio Moro posta foto de Lula no Twitter
Porém, a foto tirada pelo ex-juiz foi para publicar em seu perfil no Twitter. O senador criticou o petista após ser citado por Lula durante o debate: ”Um Lula radical no palco chamou Michel Temer de golpista e a mim de mentiroso. Pelo jeito, já era a fase do “pacificador democrata”. Até a gravata verde-amarela foi abandonada e agora voltou a ser vermelha”, disse Moro. Sérgio ainda insistiu em afirmar que Lula comete fake news.
”Necessário dizer, já que Lula insiste em fake news, que ele foi condenado por corrupção em três instâncias por nove juízes diferentes. Depois foi beneficiado por um erro judiciário do STF, mas ninguém nunca declarou que Lula seria inocente ou que seu Governo não era corrupto”, emendou o político.
Porém, Moro foi criticado nas redes sociais, tendo em vista que ele já criticou Bolsonaro publicamente: ”Um dia Bolsonaro era mentiroso hoje ele baba o ovo”, ”Aliás, que obsessão que o sr tem pelas gravatas do Lula. Tá tudo bem?”, ‘“Se isso não é amor, o que mais pode ser???”, foram alguns comentários da web sobre o ex-ministro.
Um Lula radical no palco chamou Michel Temer de golpista e a mim de mentiroso. Pelo jeito, já era a fase do “pacificador democrata”. Até a gravata verde-amarela foi abandonada e agora voltou a ser vermelha. pic.twitter.com/iM3hqU6eIK
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 29, 2022
+ Fernanda Lima, esposa de Rodrigo Hilbert, declara: “Vem Lula!”