O jornalista Sérgio Utsch, correspondente internacional do SBT, usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 02 de março, para relatar alguns perrengues que vem enfrentando em meio á guerra na Ucrânia. Sendo assim, de acordo com ele, as condições de trabalho no país, estão cada vez mais difíceis.
Dessa forma, por meio de publicações no Twitter, Sérgio Utsch abriu o coração aos fãs e relatou seus últimos perrengues no país ucraniano, ao tentar chegar na fronteira com a Polônia. “Hoje, a gente mostra a chegada de brasileiros que estavam em Kiev à região da fronteira com a Polônia. Aqui na Ucrânia, as condições de trabalho são cada vez mais difíceis, mas fizemos de tudo pra entregar uma boa reportagem para o SBT Brasil”, disse ele.
+Dudu Camargo comente gafe ao vivo no SBT e é corrigido por jornalista
Em suma, o jornalista acompanhou de perto a chegada de brasileiros a região da fronteira entre a Ucrânia e o país polonês. No entanto, nos comentários de sua publicação, internautas parabenizaram Sérgio pelo ótimo trabalho jornalístico, em meio á guerra.
Mais sobre a matéria de Sérgio Utsch
“Parabéns pelo profissionalismo, um dos principais correspondentes do país. Você e o Cabrini são os melhores jornalistas do Brasil e merecem todo o respeito do mundo. Muita força”, destacou uma internauta. “Força, pois profissionalismo você já tem”, comentou outra internauta. “Se cuida Sérgio. Que Deus te proteja”, comentou mais uma.
+Repórter Matheus Schenk do SBT é ameaçado durante reportagem
Além disso, pouco tempo antes de chegarem perto da fronteira com a Polônia, Sérgio Utsch comentou sobre a chegada dos brasileiros a Lviv. “Chegamos a Lviv, cidade ucraniana perto da fronteira com a Polônia. Escritório da Embaixada brasileira montado aqui vai ajudar na assistência a brasileiros que queiram sair do país. Este é o principal ponto de saída da Ucrânia no momento”, contou o jornalista, pelas redes sociais.
Hoje, a gente mostra a chegada de brasileiros que estavam em Kiev à região da fronteira com a Polônia. Aqui na Ucrânia, as condições de trabalho são cada vez mais difíceis, mas fizemos de tudo pra entregar uma boa reportagem para o #SBTBrasil. É às 19:45. pic.twitter.com/TytVx5V1wG
— Sérgio Utsch (@utsch) March 2, 2022