A situação preocupante e classificada como pandemia do novo coronavírus acabou por instaurar grande mobilização da mídia e consequentemente das personalidades famosas diante da proporção na qual a problemática chegou dentro do país. Com o teste dado como positivo de algumas celebridades, demais nomes estão cedendo aos alertas concedidos para garantir a prevenção.
+ Leo Dias entrega grande segredo envolvendo sertanejos Bruno e Marrone
A dupla de sertanejos Bruno e Marrone, por sua vez, não estão de fora desta e renderam uma radicalização daquelas para os próximos shows. Com a recomendação de não aglomerações, de acordo com informações concedidas pelo jornal Extra, eles entraram em consenso e decretaram o cancelamento de datas dos próximos shows após acordo com seus produtores. “Bruno e Marrone cancelaram 25 datas e estão tentando remanejar para o segundo semestre”, conta um produtor do duo.
+ Coronavírus: No Marrocos, equipe de ‘Gênesis’ é impedida de retornar ao Brasil
Além do Covid-19, o calendário dos artistas ainda tem as festas de São João, que ocorrem entre o fim do primeiro e início do segundo semestre, tendo inúmeros cachês de acordo com pagamentos efetuados e afins. “Em junho e julho ninguém mexeu ainda. Mas estamos bastante preocupados”, diz uma fonte sertaneja. Caso não haja algum avanço nas prevenções, a probabilidade de eventos relacionados a época podem ser cancelados, incluindo o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, na Paraíba.
+ Luciana Gimenez suspende grande evento infantil em São Paulo devido coronavírus
Como medida preventiva, um grupo de empresário responsáveis por nomes de peso do sertanejo entraram com um acordo no qual combinaram de que nenhum dos seus contratados terão relação alguma com fãs ou a imprensa no próximo mês de abril. Dentre eles, o pai do sertanejo Gustavo Mioto, além do empresário de outros nomes como Matheus e Kauan, Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Wesley Safadão e Mano Walter.