A morte do de Marciano, anunciada na manhã desta sexta-feira (18), abalou o mundo da música. O cantor, conhecido pela alcunha “inimitável” e integrante de uma das mais importantes duplas do sertanejo, João Mineiro e Marciano, teve a morte lamentada por diversos nomes do estilo.
Um dos nomes do sertanejo que lamentou a morte foi Marrone, da dupla com Bruno. Em uma publicação em seu Instagram, o cantor chamou Marciano de lenda e desejou forças a família. “lenda da nossa música sertaneja, Deus conforte o coração de toda sua família e amigos descanse em paz 😪💔#Luto#DeusNoComando🙏🏻“, comentou.
O cantor Rionegro, da dupla com Solimões, homenageou o cantor e legendou a publicação com versos icônicos das músicas de Marciano. “Ainda ontem chorei de saudade!! Mas convenhamos a vida nos faz tão pequenos!! Vamos continuar como sempre cantando suas músicas, obrigado“.
Leonardo, ícone do gênero nos anos 90 ao lado de seu irmão Leandro, agradeceu Marciano por tudo o que ele fez pelo sertanejo e revelou que o considerava como ídolo. “Obrigado por abrilhantar a música e o nosso @cabare com seus grandes sucessos. Descanse em paz #Marciano ! Meus sentimentos à toda família 🙏🏻 Homenagem a este grande ídolo”.
“Uma das vozes mais marcantes do nosso cenário! Lá se vai mais uma de minhas grandes referências musicais e não tenho dúvidas, de uma grande maioria da nossa família sertaneja que hoje sofre com a sua ausência!! Só nos resta agradecer todo o legado que você nos deixa! O repertório de João Mineiro e Marciano vai continuar sendo o nosso repertório! Eterno em nossos corações! Saudades meu amigo!“, foram as palavras de carinho do cantor Daniel.
O grande nome da música brasileira, o cantor Gilliard, também desejou forças à família e escreveu palavras de carinho. “Triste notícia nesta manhã de sexta, nosso querido e amado Marciano nos deixou e partiu para outro plano espiritual.”
A morte de Marciano
O cantor sertanejo Marciano, da dupla com João Mineiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (18), vítima de um infarto em São Caetano do Sul, em São Paulo….Saiba detalhes!
Carreira de Marciano
Aos 16 anos de idade Marciano já formava dupla com Mineiro e foi nos anos 70 que se destacou no sertanejo e ficou conhecido como “O Imitável” depois de dar voz à grandes canções como “Fio de Cabelo” e “Menina escuta meu conselho”.
Após a morte do companheiro João Mineiro, há quatro anos, Marciano chegou a formar dupla com Milionário, de outra parceria sertaneja com José Rico. Em entrevista ao The Noite, Marciano enfatizou: “Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história”.
Veja também:
Filho de Martinho da Vila lamenta morte da filha recém-nascida