Neste domingo (23), Seu Jorge revelou que foi vítima de ofensas racistas durante uma transmissão ao vivo na rede social! O cantor fez dois posts mostrando as frases enviadas por um rapaz e ainda pediu dicas dos seguidores sobre o que fazer a respeito.
“Esse cara aqui @hduartescp entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vocês acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixa pra lá!”, disse ele na legenda de um dos posts.
Horas depois, Seu Jorge deletou as publicações e explicou em alguns vídeos no Insta, que logo após seu desabafo na web, recebeu diversas mensagens do garoto. Entre elas, muitos pedidos de desculpas.
“Acabei de receber várias mensagens do menino que me ofendeu quando eu estava ao vivo aqui no Instagram. Uma delas foi pedindo desculpa, muitas delas, dizendo que não é racista, que errou, que foi força da emoção. Justificou a atitude dele com problemas que teve no passado com uma pessoa negra, e aí perdeu o controle. Conversamos, ele se mostra arrependido e ficou de publicar um vídeo pedindo desculpas a mim e a toda comunidade negra (…)Assim que ele fizer eu vou postar”, afirmou o cantor.
O famoso ainda agradeceu o apoio dos seguidores, mas pediu para que seus fãs parem de comentar nas redes sociais do rapaz. “Venho dizer que sem o apoio de vocês e as manifestação das pessoas aqui, talvez ele não tivesse essa atitude de reconhecer o erro (…) Que a gente consiga exterminar o racismo, o preconceito, a intolerância da cabeça das crianças, dos jovens (…) Quero pedir para que cessem as mensagens na página dele, porque segundo ele, ele não aguenta mais ser humilhado”, finalizou.