Seu Jorge, cantor da MPB, participou do ‘Fantástico’ da Globo neste último domingo, 23 de outubro, e abriu o coração ao falar sobre o episódio de racismo que acabou sendo vítima em Porto Alegre. Sendo assim, na atração, o famoso ainda contou outros detalhes por trás dos ataques.
Dessa forma, durante um papo com Tábata Poline, questionou Seu Jorge sobre o episódio. “Estou diante de um dos maiores artistas do país e a gente poderia estar aqui falando sobre tantas outras coisas maravilhosas. Tanta coisa produzida para celebrar, e o assunto hoje, infelizmente, é racismo. O que que aconteceu ali naquele show?”, questionou a repórter.
+ Dudu Nobre lamenta ataques racistas contra Seu Jorge
No entanto, Seu Jorge explicou: “Olha, eu fui, entrei, fiz o meu concerto. Em um determinado momento, fiz uma fala sobre a infância, adolescência. Entendo que, quando a gente trata da redução da maioridade penal, o foco atingido é a população jovem negra. Elisa Lucinda falou uma coisa muito interessante: “ninguém confunde a Eliana com a Xuxa, uma Grazi Massafera com a Gabriela Prioli, sabe? Mas a gente vai preso confundido. É morto confundido.” Depois, eu saí do meu concerto e eu percebi vaias. O que é do jogo, né?”, disse ele.
Mais sobre a matéria de Seu Jorge
Sendo assim, o cantor ainda continuou: “Mas não eram apenas vaias. Vídeos circularam na internet, após o show, onde se ouve a plateia fazendo sons que seriam imitações de macacos”, disse ele. “Uma pessoa publicou as injúrias e foi ali que eu tomei conhecimento”, completou.
+ Luciana Gimenez declara apoio a Seu Jorge: “foi cometido um crime”
Além disso, um fã de Seu Jorge ainda contou mais detalhes da situação para a equipe do Fantástico, porém a mesma não quis se identificar. “Estava tudo normal. O show maravilhoso. E aí ele apresentou o Pedrinho (da Serrinha) e falou então sobre a juventude negra, sobre o negro da favela e que ele é contra a redução da maioridade penal. Nesse momento, as pessoas se transformaram. Foi um show de horrores, uma grosseria”, conta.