Sikêra Jr., jornalista da RedeTV!, acabou sendo internado no último domingo, 12 de fevereiro, porém, somente hoje o real estado de saúde do veterano veio à tona. Isso porque, segundo as primeiras informações, ele estaria enfrentando um quadro de meningite.
Dessa forma, de acordo com o colunista Leo Dias, pessoas próximas ao jornalista Sikêra Jr. informaram que ele deu entrada em uma unidade médica de Manaus no domingo, com um quadro de inflamação no ouvido, que evoluiu para um quadro inicial de meningite.
+ Sikêra Jr será intimado pelo Governo de São Paulo após acusação de LGBTfobia
Em suma, ainda segundo Leo, a situação é grave e, ainda hoje, a RedeTV! deverá se pronunciar sobre o assunto. Vale lembrar, que Sikêra tem 56 anos, e estreou em dezembro de 2019 o Alerta Nacional na grade de programação nacional da RedeTV!.
Sikêra Jr. é detonado por jornalista
Há alguns meses, o jornalista renomado, Flávio Ricco, teceu críticas a Sikêra e seu programa ‘Alerta Nacional’. “Sikêra Júnior faz um programa hoje que já era condenado vinte anos atrás, preconceituoso e de baixarias. Mas ele trata com agressividade quem não pensa como ele. De tudo que existiu de ruim nesse período, ele ocupa o primeiro lugar”, disse Ricco, em sua coluna.
+ Sikêra Jr alega que está sofrendo perseguição LGBTQIA+ e entra com ação na justiça
Além disso, vale destacar que em seu programa, Sikêra Jr. já defendeu o tratamento precoce contra a covid-19, mas sem eficácia comprovada. “É desnecessário o tanto de preconceito que ele destila no programa. Mas uma TV não deveria dar espaço para isso, além da desinformação e dos comportamentos discriminatórios”, completa Ricco. Por fim, além de Ricco, outros famosos como Xuxa, Bonner e demais globais já criticaram a presença do jornalista na TV aberta.