O apresentador da RedeTV!, Sikera Jr acabou se envolvendo em uma confusão e tanto na semana passada, não é mesmo? É que, para quem não acompanhou, o apresentador resolveu dar a sua opinião sobre a transexualidade.
+ Sikera Jr ironiza ‘Jornal Nacional’ e dá cutucada em William Bonner
Na ocasião, o apresentador do ‘Alerta Nacional’, Sikera Jr comentou em suas redes sociais: “Transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida, mas quer ser aceito por todo mundo”, afirmou.
A publicação, que já foi retirada do ar pelo Instagram, pois fere as regras de uso da plataforma, foi amplamente criticada pela comunidade LGBTIQ+. Um deles, inclusive, irá na delegacia prestar uma queixa contra o famoso.
+ Sikera Jr faz duras críticas contra a Globo e revela proposta de concorrente
As informações são da jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira. Segundo ela, o ativista dos direitos LGBTQI+, Agripino Magalhães não poupará detalhes para acusar o famoso por transfobia e homofobia. É aquela coisa, não é mesmo… quem fala o que quer, houve o que não quer.
Em entrevista a colunista, o ativista deu mais detalhes: “Ele não respeita mais a gente há muito tempo. Eu só não tinha processado ele ainda, porque uma transexual prometeu acionar ele, mas acabou que não fez. Esse tipo de gente (preconceituosa) só tem respeito pela gente (LGBTQI+) quando a gente coloca na Justiça”, iniciou ele.
+ Ex-BBB se envolve em polêmica com Sikera Jr
O, agora, desafeto de Sikera Jr, ainda continuou: “Porque o preconceito da LGBTfobia agora é crime de racismo, então é inafiançável. Pode pegar de um a dois anos de prisão, podendo chegar até cinco, porque quando você é um comunicador, você divulga o crime de homofobia na televisão e nas redes sociais”, disse.