Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, virou o centro de uma grande polêmica que tomou conta da imprensa do país no decorrer das últimas semanas. A empresária foi exposta pela filha, que concedeu entrevista ao Fantástico relatando os problemas de convivência familiar que levaram ao rompimento. Como se não bastasse, a celebridade alegou má administração do seu patrimônio, sendo vedada a sua participação nas decisões, sem receber qualquer atualização sobre o gerenciamento de sua carreira.
Diante da polêmica, uma nova informação envolvendo Silvana Taques desperta ainda mais curiosidade no público. A empresária aparece no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, de consulta pública, como sócia de uma franquia de sorvetes instituída na cidade de São Mateus do Sul, no estado do Paraná. De acordo com os registros, a empresa foi criada em agosto de 2022 com um patrimônio social de R$ 100 mil.
Coincidentemente, o negócio foi instituído ao tempo em que Larissa Manoela começou a viver as maiores divergências financeiras com os seus pais que culminariam no afastamento entre as duas partes. A atriz afirma que não tinha acesso aos dados de sua própria carreira, e que todas as decisões relacionadas à sua vida pessoal e profissional eram tomadas pela mãe, sem que pudesse interferir.
+ Carlinhos Maia detona Silvana Taques e a chama de ‘velha doida’
Paralelamente, os advogados que representam os interesses de Larissa Manoela disseram ter encontrado transferências bancárias em elevadas quantias em dinheiro das contas bancárias das empresas que gerenciavam a carreira de Larissa Manoela para as titularidades de Gilberto Elias e Silvana Taques.
+ Milionária, mãe de Larissa Manoela vê o nome indo parar no Serasa por dívida de R$ 600
Além disso, os advogados sustentam que, dos 11 imóveis conquistados por Larissa Manoela com o seu trabalho, apenas um estava em seu nome – sendo um apartamento localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O restante estava diretamente nos nomes dos pais, ou em nome das empresas que geriam a sua carreira.